VERDÁRIO PLANTAS

Verdário é o projeto do casal Fernanda e Vinicius, que são apaixonados por plantas e decidiram fazer do hobby seu novo negócio. Este, consiste em uma loja de plantas, vasos, cachepôs e suportes variados para este mercado.
A ideia é aproximar o público das plantas, trazer vida para os espaços, senso de cuidado com a natureza e com tudo o que é ser vivo, criando uma relação de respeito e aumentando essa conexão entre humano versus natureza.
Acreditam que com um formato diferenciado do negócio, vão conseguir fazer uma ponte entre seus produtos e as pessoas que se identificam com a ideia da marca.


A marca deve ser alegre, simples e jovem; este último tem foco em seu público-alvo os jovens adultos: geração Y (Millenials). Então através destes atributos, trouxemos uma estratégia de soluções gráficas baseada em três vertentes:

• formas simples e orgânicas;
• cores como forma de expressão;
• equilíbrio na linha expressiva da marca para não transmitir uma linguagem para outros públicos (como infantil ou adolescente).
Tomamos como referência o artista Henri Matisse como diretriz principal para o projeto.
Cliente — Verdário Plantas, Brasil
Projeto — Identidade visual, 2021
Designer — Bruna Blumer Padron, Brasil
Studio — Studio Blumer, Brasil
REFERÊNCIAS
HENRI MATISSE:                                  PLANTAS:

HENRI MATISSE: É um famoso artista francês considerado o principal representante do Fauvismo. Com obras onde a cor é o principal elemento, transmite muita alegria perante as formas da natureza.
É o equilíbrio entre a ousadia e a vivacidade; não se tem detalhes rebuscados. Usa traço, arabescos e formas planas, onde junto com a cor, busca a máxima expressão.
Matisse vem para representar as cores e as composições da marca. Traz a alegria, a harmonia, a vivacidade e a linha expressiva da marca.
-
PLANTAS: Aqui vamos reunir de forma geral, todas as plantas numa única representação.
O símbolo vem pra representar na marca, o segmento e a jovialidade, com uma forma mais assimétrica e orgânica.

Observamos o que cada uma das características havia em comum e extraímos desses conceitos, alguns elementos, formas e representações. Deles, buscamos por conexões em comum ao ponto de criarmos a nova identidade.
Back to Top